Sociedade
Três operários morrem após elevador despencar em um condomínio de São Paulo
O caso aconteceu nas obras de um condomínio residencial no bairro do Butantã, zona oeste da capital


A queda de um elevador de carga deixou três operários mortos nas obras de um condomínio residencial no bairro do Butantã, zona oeste da cidade de São Paulo, nesta segunda-feira 19.
O elevador despencou do 17º andar da obra. As causas ainda estão sob investigação.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu na altura do quilômetro 18 da Rodovia Raposo Tavares. Seis viaturas foram enviadas para prestar atendimento às vítimas.
As pessoas que morreram no local são homens de 43, 26 e 20 anos.
Uma quarta pessoa foi socorrida e encaminhada a um hospital. De acordo com a Polícia Militar, ela não estava no elevador, mas passou mal ao presenciar o acidente.
O Condomínio Reserva Raposo, onde aconteciam as obras, lamentou o caso e afirmou ter cobrado respostas da construtora.
“O Reserva Raposo está acompanhando de perto todas as providências e reforça seu compromisso com a segurança, a transparência e o respeito à vida”, diz a nota.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

50 vagas e salário de R$ 22 mil: Veja como se inscrever no concurso público para diplomata
Por CartaCapital
Ministério da Agricultura investiga dois casos de gripe aviária em granjas de Tocantins e Santa Catarina
Por CartaCapital