Esporte
Leia a decisão que derruba Ednaldo Rodrigues do comando da CBF
O caso envolve suspeitas de falsificação de assinatura no acordo que mantinha o cartola no cargo


O desembargador Gabriel de Oliveira Zefiro, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, determinou nesta quinta-feira 15 o afastamento do presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, e de toda a diretoria da entidade. Cabe recurso.
Zefiro nomeou o vice-presidente da CBF Fernando Sarney como interventor e ordenou que ele realize a eleição para os cargos vagos “o mais rápido possível”.
A decisão resulta de suspeitas de falsificação em uma das assinaturas do acordo — homologado pelo Supremo Tribunal Federal — que assegurava a permanência do presidente no cargo. A dúvida recai sobre as condições físicas e cognitivas do vice-presidente Antônio Carlos Nunes de Lima, o Coronel Nunes. Leia os detalhes aqui.
A robustez dos indícios, segundo Zefiro, “leva à inarredável conclusão acerca de um fato, até mesmo óbvio: há muito o Coronel Nunes não tem condições de expressar de forma consciente sua vontade”.
Leia na íntegra a decisão do TJ-RJ:
CBFApoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Justiça destitui Ednaldo da presidência da CBF e manda interventor convocar eleição
Por CartaCapital
Ancelotti confirma acerto com a CBF, mas diz ainda ter compromissos com Real Madrid antes de assumir a Seleção
Por CartaCapital
Os grandes desafios de Ancelotti na recuperação da Seleção Brasileira
Por AFP