Esporte
Brasil conquista heptacampeonato da Copa do Mundo de beach soccer
Seleção garantiu título com vitória de 4 a 3 sobre a Bielorrússia


A seleção brasileira de beach soccer fez história neste domingo 11 ao derrotar a Bielorrússia por 4 a 3, neste domingo 11 na Paradise Arena, em Victoria (Seicheles), para conquistar o heptacampeonato da Copa do Mundo da modalidade.
Com o triunfo deste domingo, o Brasil ampliou sua vantagem como maior campeã da competição, alcançando sete títulos (2006, 2007, 2008, 2009, 2017, 2024 e 2025), quatro a mais do que a Rússia, segunda maior vencedora do torneio, com três.
“Uma frase que ouvi do Falcão [ex-jogador da seleção de futsal] é que final não se joga, final se vence. Trago isso comigo em todas as competições que tenho a oportunidade de vivenciar esse momento, principalmente em Copa do Mundo”, declarou o fixo Catarino em entrevista à CBF TV.
O jogo
No confronto final contra Belarus, o Brasil ficou em vantagem graças a gol de Lucão. Belarus empatou ainda no primeiro período. Na segunda parte da partida, a seleção brasileira amrcou mais duas vezes, com Rodrigo e Catarino.
No terceiro período, Belarus reagiu e empatou. Porém, quando faltava pouco mais de um minuto para o fim do tempo normal, Rodrigo contou com a ajuda do montinho artilheiro para superar o goleiro adversário e garantir o gol do título.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Copa do Mundo feminina passará de 32 para 48 seleções a partir de 2031
Por AFP
‘Incabível’: Gilmar rejeita pedido para afastar Ednaldo Rodrigues do comando da CBF
Por CartaCapital