Mundo
Explosões no aeroporto de Jammu, na Caxemira indiana
Antes do ataque, Índia e Paquistão haviam trocado acusações sobre o possível lançamento de drones em seus territórios


O aeroporto da cidade de Jammu, na Caxemira indiana, registrou fortes explosões nesta quinta-feira (8), em meio ao confronto militar com o Paquistão, informaram fontes de segurança à AFP.
A origem das explosões ainda não é conhecida, segundo uma fonte sob anonimato.
Índia e Paquistão, duas potências nucleares, trocaram acusações nesta quinta de terem lançado drones em seus territórios.
As acusações foram feitas um dia após os piores confrontos em duas décadas entre os países vizinhos.
As hostilidades eclodiram depois que um ataque em 22 de abril em Pahalgam, na Caxemira indiana, deixou 26 mortos. Nova Délhi atribui a ação a Islamabad, que a nega.
A Caxemira é uma região de maioria muçulmana dividida entre os dois países desde a independência do Reino Unido em 1947.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.