CartaExpressa
Senado aprova criação do Grupo Parlamentar Brasil-União Europeia
O texto prevê que a cooperação será implementada por meio de visitas e realização de congressos e encontros


O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira 6 o projeto de resolução que cria o Grupo Parlamentar Brasil-União Europeia. O texto, de autoria do senador Marcos Pontes (PL-SP), vai à promulgação.
De acordo com o projeto, o grupo terá a finalidade de “incentivar e desenvolver as relações entre o Senado Federal e aquela organização internacional [a União Europeia], principalmente quando estiverem envolvidas a dimensão parlamentar e a representação popular”.
O texto prevê que a cooperação será implementada por meio de visitas e realização de congressos e encontros, entre outras atividades.
Antes de ser analisado no Plenário do Senado, o projeto foi examinado na Comissão de Relações Exteriores (CRE), onde recebeu parecer favorável da senadora Tereza Cristina (PP-MS). Na ocasião, ela destacou a importância das relações comerciais o Brasil e a União Europeia.
(Com informações da Agência Senado).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.