Esporte
Ancelotti será o próximo técnico da Seleção Brasileira, crava imprensa espanhola
Veículos projetam que o treinador deixará seu cargo no Real Madrid ao fim do Campeonato Espanhol, em 25 de maio
O atual treinador do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, deixará o comando da equipe merengue para assumir o banco de reservas da Seleção Brasileira, informam nesta segunda-feira 28 vários meios de comunicação na Espanha.
“Carlo Ancelotti já alcançou um acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir a Seleção Brasileira assim que encerrar sua etapa no clube”, informa no primeiro plano de sua página da internet o jornal esportivo madrilenho Marca.
O veículo detalha, no entanto, que a assinatura de contrato do veterano técnico italiano com a CBF ainda não aconteceu.
A entidade máxima do futebol brasileiro disse à AFP que não se pronunciará a respeito.
Ancelotti, ganhador de três Ligas dos Campeões com o clube merengue em duas fases distintas, está no centro das críticas desde a eliminação nas quartas de final da Champions para o Arsenal.
No último sábado, ademais, o Real Madrid perdeu na prorrogação a final da Copa do Rei diante do Barcelona (3-2).
Mas a equipe madrilenha ainda briga pelo título do Campeonato Espanhol, no qual está separada por quatro pontos do líder, o Barcelona, faltando cinco rodadas para o fim.
O veículo esportivo espanhol Relevo indica, por sua vez, que o Madrid não colocará “nenhum obstáculo” para a ida de Ancelotti à Seleção.
Ambos os veículos espanhóis coincidem em que o treinador deixaria seu cargo no Real Madrid ao fim de LaLiga, o Campeonato Espanhol, em 25 de maio.
Se isso acontecer, ele não dirigirá a equipe madrilenha na Copa do Mundo de Clubes (de 14 de junho a 13 de julho), que será disputada nos Estados Unidos.
A Seleção Brasileira demitiu no final de março o treinador Dorival Júnior após a goleada histórica sofrida diante da Argentina (4-1) pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Ancelotti é um antigo desejo do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que chegou inclusive a anunciar a contratação do italiano para que comandasse os pentacampeões do mundo a partir da Copa América de 2024.
A contratação, no entanto, não aconteceu e ‘Carletto’, de 65 anos, renovou seu contrato com o Real Madrid até junho de 2026.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



