Mundo
Lucros da Tesla, de Elon Musk, caem 71% no primeiro trimestre do ano
A empresa corrigiu para baixo suas previsões de resultados para 2025 pelo possível efeito da política tarifária de Trump


O fabricante de carros elétricos Tesla obteve no primeiro trimestre do ano lucros 71% menores em relação ao mesmo período do ano passado, uma queda maior do que a estimada pelos analistas do mercado, segundo dados apresentados pela empresa nesta terça-feira 22.
O fundador e diretor-executivo da empresa, Elon Musk, que se tornou nos últimos meses o braço direito do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a demanda por automóveis está sendo afetada por um “sentimento político em mudança”.
A Tesla registrou lucros de 409 milhões de dólares (2,3 bilhões de reais, na cotação atual), 71% a menos que os resultados do ano anterior.
A empresa corrigiu para baixo suas previsões de resultados para 2025 pelo possível efeito que o terremoto comercial causado pela política tarifária de Trump poderão ter sobre a demanda.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.