CartaExpressa
SP: Casa desaba no bairro da Brasilândia e deixa um bebê morto
Cinco pessoas foram resgatadas dos escombros pelo Corpo de Bombeiros. Suspeita é de vazamento de gás


Um bebê de quatro meses morreu nesta terça-feira 22, após a casa em que residia desabar no bairro da Brasilândia, na zona norte de São Paulo. Outras cinco pessoas foram retiradas dos escombros pelo Corpo de Bombeiros, entre eles um idoso de 70 anos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a suspeita é a de que a casa, localizada na Rua Humberto Gomes Maia, pode ter desabado após uma explosão de gás na parte de baixo, onde mora o avô da criança. Um incêndio teve início a partir da explosão, mas foi controlado por populares.
Ainda de acordo com os agentes, o bebê chegou a ser socorrido para o Hospital da Brasilândia, mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.
O avô da criança foi socorrido com 50% do corpo queimado, com queimaduras de 1º e 2º grau no pescoço e no tronco, e encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Geral Vila Penteado. As outras vítimas são uma mulher, que é a mãe da família, o pai, e duas crianças, filhos do casal.
Dez viaturas do Corpo de Bombeiros foram empenhadas na ocorrência, que teve início por volta das 6h17 desta terça. A Defesa Civil Estadual também foi acionada. Às 8h30, a ocorrência foi encerrada e o local foi deixado aos cuidados da Defesa Civil e da polícia.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Vereador quer proibir São Paulo de contratar condenados por tentativa de golpe
Por CartaCapital
Advogado que invocar ‘legítima defesa da honra’ pode ser punido, decide OAB de São Paulo
Por Wendal Carmo