Astrologia
Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 14/04/2025
Nesta segunda-feira, os astros formarão aspectos que mexerão com o emocional de muitos nativos. Sensações antigas virão à tona e exigirão maturidade nas escolhas — especialmente nos relacionamentos e no campo profissional


Será uma boa oportunidade para reconhecer padrões, superar inseguranças e seguir com mais leveza. Para lidar melhor com o dia, veja, a seguir, as previsões do horóscopo para cada signo!
Áries

Esta segunda-feira será desafiadora, pois você entrará em contato com suas sombras e irá se deparar com medos e dores do passado. Procure acolher seus desconfortos e se atentar à tendência a agir de maneira abrupta e precipitada, pois isso poderá levar a conflitos e arrependimentos.
Touro

Você estará mais suscetível a se afetar pelos acontecimentos em seus relacionamentos e buscará por equilíbrio. Apesar disso, será um dia sujeito a mudanças repentinas que poderão gerar desentendimentos e até rompimentos precipitados. Logo, acalme os ânimos e evite agir por impulso.
Gêmeos

Você dedicará bastante atenção aos acontecimentos na rotina, organizando seus afazeres e buscando nutrir as habilidades. Contudo, será um dia um tanto desafiador, pois poderá se deparar com situações que aflorarão medos e dores profundas, gerando bastante desconforto e afetando sua saúde.
Câncer

Nesta segunda-feira, você buscará nutrir o amor-próprio e a autoestima. Além disso, sentirá tudo de maneira mais intensa e emocionante. Com isso, será possível que se apaixone com facilidade — por alguém ou por algo novo. No entanto, poderá se deparar com situações que aflorarão inseguranças e afetarão seu ego, levando-o(a) a agir por impulso.
Leão

Você se envolverá com os assuntos da sua casa e da família. Nesta segunda-feira, buscará nutrir as memórias, se apoiando nelas para equilibrar as emoções. Apesar disso, será possível que se depare com situações que aflorarão medos do passado e que poderão deixar o clima no lar um tanto desconfortável.
Virgem

Você buscará movimento na vida social e nutrir a mente com ideias diferentes daquelas com as quais está acostumado(a). Será um bom dia também para se dedicar aos estudos e cuidar dos pensamentos. Nesse cenário, poderá perceber com mais clareza como as emoções interferem em sua racionalidade.
Libra

Você dedicará mais atenção aos assuntos da vida financeira, cuidando de como lida com os recursos. Será um bom dia para organizar os próximos passos em direção ao seu crescimento e para se dedicar ao que lhe traz segurança. Por outro lado, tenha cautela com os gastos motivados por possíveis oscilações emocionais.
Escorpião

Você cuidará da autoestima, do bem-estar e da aparência. Será dia de dar andamento aos projetos pessoais e de ir em busca do que deseja realizar, contando com o apoio das pessoas que ama — apesar do seu desejo de querer fazer tudo do próprio jeito. Além disso, as emoções poderão interferir na sua saúde física.
Sagitário

Você estará em um movimento introspectivo, voltando a atenção para o que habita seu interior. Será dia de acolher os fantasmas internos e de cuidar do bem-estar espiritual para ter mais clareza e se afastar de mal-entendidos. Logo, evite tomar decisões importantes.
Capricórnio

Você dedicará atenção aos movimentos sociais e tenderá a buscar o contato e o apoio dos amigos com mais frequência, da mesma forma que seu apoio será solicitado por eles. Nesse contexto, busque nutrir as relações e aproveite para se aproximar de pessoas em sintonia com seus propósitos de vida.
Aquário

Seu foco estará no campo profissional e no que deseja se tornar no futuro. Inclusive, será possível que se aproxime de pessoas capazes de abrir portas em sua carreira. Apesar disso, surgirão imprevistos que atrapalharão os planos e poderão levá-lo(a) a agir de maneira rebelde e precipitada.
Peixes

Após alguns dias desafiadores, nesta segunda-feira será possível que se sinta animado(a) para ir em busca de novas aventuras, sair da rotina e se dedicar ao que lhe traz crescimento. Contudo, haverá possíveis mudanças repentinas que poderão deixá-lo(a) tenso(a) e ansioso(a).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.