Economia
Em evento com Lula, Mercado Livre anuncia investimento de R$ 34 bilhões no Brasil em 2025
A empresa prevê abrir 14 mil postos de trabalho neste ano e mais que dobrar o total de funcionários no País


O Mercado Livre anunciou nesta segunda-feira 7 que investirá 34 bilhões de reais no Brasil neste ano, montante 48% maior que o investido em 2024. A empresa prevê abrir 14 mil postos de trabalho em 2025 e mais que dobrar o total de funcionários no País frente ao ano passado.
O anúncio partiu do presidente do Mercado Livre, Fernando Yunes, em um evento em Cajamar (SP) ao lado do presidente Lula (PT). Também marcaram presença ministros como Fernando Haddad (PT), da Fazenda, e Luiz Marinho (PT), do Trabalho.
Segundo Yunes, o Brasil é um dos mercados mais competitivos do mundo no comércio eletrônico. O investimento projetado se aplicará, entre outros itens, a logística, tecnologia para serviços financeiros, ações de marketing e contratação de funcionários.
O Brasil respondeu por mais de 50% das receitas do Mercado Livre em 2024 (cerca de 61,4 bilhões de reais). Em março, a companhia também anunciou investimentos de 3,4 bilhões de reais no México, o seu segundo maior mercado, para este ano.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Em evento com Lula, farmacêutica anuncia investimento de R$ 6,4 bilhões
Por CartaCapital
Lula viaja para encontro da Celac em busca de consenso latino-americano contra políticas de Trump
Por CartaCapital
Nove em cada dez brasileiros têm acesso à telefone celular, mostra Anatel
Por Agência Brasil