Esporte
Operação da polícia de SP mira 10 envolvidos em emboscada que terminou em morte de torcedor do Cruzeiro em outubro
Os alvos são integrantes da Mancha Verde, torcida organizada do Palmeiras


A Polícia Civil de São Paulo realiza operação nesta terça-feira 1º e busca 10 pessoas envolvidas em uma emboscada de palmeirenses contra um ônibus de torcedores do Cruzeiro, que terminou com a morte de um cruzeirense em outubro de 2024.
Mais de 60 agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram às ruas desde o início para cumprir nove mandados de prisão temporária e um mandado de prisão preventiva. Também há 12 ordens judiciais de busca e apreensão. Até a publicação deste texto não havia balanço oficial sobre o número de suspeitos localizados.
Pelo menos 17 pessoas já foram presas acusadas de envolvimento no caso. A operação desta quarta acontece depois de investigações que identificaram outras pessoas suspeitas de participação na agressão.
O ataque da Mancha Verde contra um ônibus que levava integrantes da Máfia Azul, uma organizada do Cruzeiro. Em 27 de outubro, os cruzeirenses voltavam de Curitiba, onde o time mineiro enfrentou o Athletico-PR, quando o ônibus foi interceptado em Mairiporã (SP).
Além da morte de um homem, cujo corpo foi carbonizado, o ataque deixou ao menos 20 pessoas feridas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.