CartaExpressa
Petrobras anuncia redução de R$ 0,17 no diesel para as distribuidoras
O preço médio, a partir desta terça-feira 1º, será de 3,55 reais por litro
A Petrobras anunciou uma redução no preço de venda do diesel às distribuidoras a partir desta terça-feira 1º.
O litro passará a custar, em média 3,55 reais, uma queda de 17 centavos.
A empresa informou também que a sua parcela no preço ao consumidor passará a ser de 3,05 reais por litro, uma diminuição de 15 centavos a cada litro de diesel B, considerando a mistura obrigatória de 86% de diesel A e 14% de biodiesel.
De acordo com a Petrobras, desde dezembro de 2022 houve uma redução no preço do diesel para as distribuidoras de 94 centavos por litro (-20,9%). Considerando a inflação do período, a redução é de 1,45 real por litro (-29,0%).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Receita paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta segunda
Por Agência Brasil
Nos 61 anos do golpe, Lula pede união contra ameaças autoritárias que ‘insistem em sobreviver’
Por CartaCapital


