Política

Por que um Porsche agora faz parte da frota da PF

Agentes apreenderam o carro de luxo em uma operação de junho de 2024

Por que um Porsche agora faz parte da frota da PF
Por que um Porsche agora faz parte da frota da PF
Porsche agora faz parte da frota da PF em SC. Foto: Divulgação/PF
Apoie Siga-nos no

Um Porsche modelo 911 Turbo agora integra a frota da Polícia Federal em Santa Catarina. A incorporação provisória do veículo contou com autorização da Justiça Federal.

O carro de luxo foi apreendido em uma operação de junho de 2024 contra lavagem de dinheiro, associação criminosa e tráfico internacional de drogas.

A PF apresentou o Porsche na última sexta-feira 28, ao inaugurar uma Delegacia de Migração no Floripa Shopping, em Florianópolis.

Apesar da inclusão na frota, os agentes não usarão o veículo em operações cotidianas. “Eles são empregados em exposições e outras ações educativas específicas, para conscientizar a população sobre a importância do combate ao crime organizado e da descapitalização de bens dos criminosos, desencorajando a prática de ilícitos”, informou a corporação.

A apreensão do Porsche ocorreu na Operação Toppare, na qual a PF prendeu o narcotraficante italiano Marco Cadeddu, que era procurado também pela Interpol.

A lista de itens apreendidos inclui ainda mansões, carros e joias de luxo. O patrimônio identificado foi de aproximadamente 30 milhões de reais.

Neste mês, a Segunda Turma do STF aceitou o pedido da Itália para extraditar Cadeddu — a defesa dele, por sua vez, buscava o cumprimento no Brasil de uma pena imposta pela Justiça italiana.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo