CartaCapital

assine e leia

Cartas Capitais

Encontro com a justiça A fuga é uma marca registrada da família Bolsonaro. Seus integrantes passam o tempo tentando golpear as instituições, nunca assumem a responsabilidade por seus atos e sempre buscam escapar das consequências. O mais recente exemplo é o do deputado Eduardo, que […]

Cartas Capitais
Cartas Capitais
Apoie Siga-nos no

Encontro com a justiça
A fuga é uma marca registrada da família Bolsonaro. Seus integrantes passam o tempo tentando golpear as instituições, nunca assumem a responsabilidade por seus atos e sempre buscam escapar das consequências. O mais recente exemplo é o do deputado Eduardo, que fugiu aos prantos para os EUA, abandonando o mandato que, erroneamente, lhe foi concedido pelo povo de São Paulo.
Sylvio Belém

Sacode a poeira
Será que o PT finalmente dará a devida importância às redes sociais, não apenas como ferramenta de divulgação governamental, mas também como termômetro dos ânimos da população? Se ainda não o fez, seria recomendável que o ministro Sidônio Palmeira lesse a obra de Jürgen Habermas, pensador alemão fundamental para a compreensão do fenômeno das fake news. Não basta apenas divulgar boas notícias, é preciso combater as mentiras que circulam no WhatsApp.
Cesar Augusto Hulsendeger

Liberdade seletiva
Os bolsonaristas não vivem dizendo que o Brasil é uma ditadura
que viola a liberdade de expressão? O que dizer, então, desta reportagem sobre a prisão de um palestino, residente nos EUA e portador de um green card, ameaçado de deportação por se manifestar publicamente contra o massacre promovido por Israel na Faixa de Gaza? Onde está a liberdade de expressão tão exaltada pela direita patriota brasileira, sempre disposta a aplaudir as invasões promovidas pelos EUA em nome da “democracia”?
Jair Alberto de Araújo

Duplo desgaste
O que o governo de extrema-direita sionista está fazendo com a população palestina é de uma crueldade atroz. A desumanidade quase não tem paralelo na história mundial contemporânea, mas a mídia não trata do assunto. Silencia. Esses assassinos não podem ficar impunes. Em pleno Ramadã, mais de 500 mortos desde a interrupção do cessar-fogo. Não é possível a comunidade internacional calar-se. É o extermínio televisionado de um povo. Crianças vagueiam sangrando sobre destroços. O que o governo de Israel está fazendo não poderá jamais ser esquecido. Até a população israelense começa a se levantar contra Netanyahu.
Pedro Luís Vargas Viega

Cassetete na democracia
Javier Milei escancara sua face autoritária: desrespeita a lei, atropela o Congresso e reprime violentamente as manifestações. Sedento de recursos do FMI, sacrifica a democracia e o bem-estar do povo argentino. A nomeação, por decreto, de um membro para a Suprema Corte representa mais um ataque à independência do Judiciário. Milei não combate a casta, ele a personifica.
Katia Saisi

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

10s