Astrologia
5 profissões ideais para o signo de Áries
Por ser o primeiro representante do zodíaco, Áries rege o nascimento, os inícios e abre caminhos. “Os nativos deste signo estão sempre em busca de se conhecer, de saber quem são. Tudo isso os leva em busca de aventuras, de novos movimentos, como se sempre […]
Por ser o primeiro representante do zodíaco, Áries rege o nascimento, os inícios e abre caminhos. “Os nativos deste signo estão sempre em busca de se conhecer, de saber quem são. Tudo isso os leva em busca de aventuras, de novos movimentos, como se sempre estivessem procurando algo”, observa a astróloga Thaís Mariano.
Além disso, a especialista comenta que o planeta Marte (regente do signo) e Áries regem as mãos, a cabeça e as agulhas. Portanto, devido a essa combinação e a toda motivação presente no signo, os arianos se destacam nas seguintes profissões:
1. Carreira militar
A determinação e a coragem de Áries o tornam adequado para uma carreira na aplicação da lei. Os arianos têm um forte senso de justiça e estão dispostos a proteger e servir suas comunidades.
2. Medicina alternativa
Áries é conhecido por sua abordagem dinâmica e inovadora para a vida. Na área da medicina alternativa, os arianos podem encontrar uma saída para sua energia e criatividade, explorando métodos de cura não tradicionais, como acupuntura, naturopatia, quiropraxia, entre outros.

3. Neurocirurgia
Com sua coragem, determinação e habilidades de liderança, Áries é adequado para a exigente e desafiadora profissão de neurocirurgião. Sua capacidade de agir rapidamente e tomar decisões sob pressão é essencial para lidar com procedimentos delicados no cérebro e no sistema nervoso.
4. Enfermagem
Áries possui uma natureza compassiva e uma disposição para agir rapidamente em emergências, tornando-os adequados para uma carreira na enfermagem. Sua energia e determinação ajudam a fornecer cuidados de saúde e apoio emocional aos pacientes em momentos difíceis.
5. Atletismo
Áries é conhecido por sua energia física e competitividade. Ser um atleta profissional permite que os arianos canalizem esse vigor para competir e alcançar metas esportivas, além de liderar equipes para a vitória.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



