Política
Gleisi rebate Kassab e diz que ele está sendo ‘injusto’ em críticas a Lula
O partido de Kassab integra a base de Lula no Congresso e conta com três cadeiras na Esplanada dos Ministérios
A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, afirmou nesta sexta-feira 21 que o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, está sendo ‘injusto’ em suas críticas ao presidente Lula (PT).
“Com todo respeito, acho que o Kassab está sendo muito injusto com o presidente Lula, que ele conhece tão bem e há tanto tempo. O Lula sempre foi uma pessoa de ouvir os outros, de ouvir vários setores. Nunca se pautou apenas pela opinião de um ou outro partido quando está no governo”, disse a ex-presidenta do PT em entrevista à CNN.
Nos últimos meses, Kassab, que atualmente é Secretário de Governo e Relações Institucionais de Tarcísio de Freitas (Republicanos), vem sendo mais verbal com sua posição sobre a situação do governo, criticando especialmente a atuação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Ele chegou a dizer que Lula faz um governo “cada vez mais à esquerda”.
O partido de Kassab integra a base de Lula no Congresso e conta com três cadeiras na Esplanada dos Ministérios: Carlos Fávaro (Agricultura), Alexandre Silveira (Minas e Energia) e André de Paula (Pesca).
Gleisi ainda comentou sobre o projeto de anistia aos golpistas do 8 de Janeiro, que classificou como uma medida para liberação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Esse debate da anistia a gente tem que colocar no lugar certo. O que está em movimentação no Congresso Nacional é a liberação do Bolsonaro. É disso que trata aquele projeto de lei. Nós somos contra, não é uma questão de interesse de governo, é uma questão de interesse de país”, afirmou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Gleisi aciona o STF contra Gustavo Gayer por injúria e difamação
Por CartaCapital
PT vai ao Conselho de Ética para cassar deputado bolsonarista que ofendeu Gleisi
Por Wendal Carmo



