CartaExpressa
Restaurante de SP atribui falta de funcionários a ‘cervejinha’ e Bolsa Família
Diante da repercussão, a chefia afirmou que a mensagem foi veiculada sem autorização e já foi removida
Um restaurante em São Paulo atribuiu a sua falta de funcionários ao programa Bolsa Família, iniciativa do governo federal que prevê transferência de renda a famílias vulneráveis.
“Senhores clientes por favor, tenham paciência, o pessoal do Bolsa Família e da cervejinha não quer trabalhar, estamos com muita falta de funcionários. Obrigado”, dizia uma mensagem colada no balcão de atendimento do restaurante Freshouse localizada no Shopping Market Place, na Zona Sul de São Paulo.
Após a repercussão do caso, o estabelecimento publicou uma nota nas redes sociais afirmando que a notificação foi colocada “indevidamente”, e que o pensamento não reflete os valores da organização.
O restaurante, que também possui lojas no Mercado Municipal de Pinheiros, em Perdizes e no Shopping SP Market, na capital paulista, ainda disse que a mensagem “equivocada” foi feita sem autorização da diretoria e já foi removida.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Advogado ataca juíza no Rio com declarações racistas: ‘Afrodescendente com resquício de senzala’
Por CartaCapital
Entidades repudiam apologia ao estupro feita por estudantes de Medicina em São Paulo
Por Ana Luiza Basilio



