Sociedade
Copiloto de helicóptero da Polícia Civil é baleado na cabeça durante operação no Rio
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o estado dele é gravíssimo


O copiloto de um helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro foi baleado na cabeça durante operação contra uma quadrilha especializada em roubo de vans. Ele foi levado para um hospital público e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, o estado é gravíssimo.
A operação aconteceu no bairro de Vila Aliança, zona oeste da capital fluminense. Vídeos gravados por moradores da região e postados nas redes sociais registraram sons de tiros disparados enquanto o helicóptero sobrevoava o local.
Após ser atingido, o policial foi levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, que fica na zona sul da cidade, para cirurgia.
Segundo as investigações, a quadrilha alvo da operação atua principalmente na zona oeste da cidade do Rio. As vans roubadas são desmanchadas e as peças revendidas. O prejuízo causado pode ter chegado a 5 milhões de reais só em 2024.
Além do ataque ao helicóptero, os integrantes do grupo colocaram barricadas e atearam fogo nos acessos a ruas do bairro para tentar evitar a aproximação dos agentes.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Em novo caso de engano, homem é preso no Rio por crime que não cometeu
Por CartaCapital
Operação da PF mira organização especializada em tráfico internacional de armas
Por CartaCapital
Lula defende PEC da Segurança e diz que governo não vai permitir ‘república de ladrões de celular’
Por CartaCapital
‘Queremos trazer para o nosso colo alguma responsabilidade’, diz Sarrubbo sobre a PEC da Segurança
Por CartaCapital