Sociedade

Polícia de SP prende dois suspeitos por morte de ciclista em parque de São Paulo

Um dos homens foi preso nesta quarta; o outro, no último dia 8

Polícia de SP prende dois suspeitos por morte de ciclista em parque de São Paulo
Polícia de SP prende dois suspeitos por morte de ciclista em parque de São Paulo
Créditos: Reprodução
Apoie Siga-nos no

A Polícia Civil de São Paulo informou que prendeu os dois suspeitos pelo assassinato do ciclista Vitor Medrado, na região de Itaim Bibi, zona nobre da cidade de São Paulo, em 13 fevereiro. Um dos homens foi preso nesta quarta-feira 19. O outro, segundo a polícia, tinha sido localizado há pouco mais de uma semana.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o homem preso na manhã desta quarta foi identificado como condutor da moto. Ele foi localizado durante operação da 1ª Delegacia de Roubos e Latrocínios. As investigações que levaram à prisão nesta quarta-feira contaram com análises de câmeras de segurança. O homem foi localizado em casa, enquanto dormia.

Já o suspeito de disparar a arma que matou Vitor Medrado foi preso em flagrante em 8 de março, após roubar duas pessoas na zona oeste da capital paulista, em ação semelhante: ele estava na garupa de uma moto e foi interceptado pela Polícia Militar. O homem que pilotava a moto conseguiu fugir.

A polícia preferiu não divulgar anteriormente informações sobre a prisão do primeiro suspeito para evitar atrapalhar as investigações, fazendo com que o condutor da moto no dia do crime também escapasse.

Além dos dois, há uma terceira pessoa presa: uma mulher identificada como líder da quadrilha que financiava as operações criminosas. Conhecida como “Mainha do Crime”, Suedna Barbosa Carneiro foi detida em 18 de fevereiro.

O crime

Vitor Medrado foi baleado e morto na manhã de 13 de fevereiro na frente do Parque do Povo, no Itaim Bibi, área nobre da zona oeste de São Paulo. Câmeras de segurança mostram que a vítima estava na calçada, por volta das 6h12, aparentemente mexendo no celular, quando foi abordado por dois homens em uma moto.

A ação foi rápida: antes mesmo do garupa descer da moto, a vítima caiu ao chão, dando a entender que os criminosos já chegaram atirando. Um dos suspeitos foi até a vítima e recolheu algo do chão. Segundo a Polícia, era um celular. Os homens fugiram na sequência.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo