CartaExpressa
Musk diz que X foi alvo de um ‘ataque cibernético massivo’
Milhares de usuários relataram problemas para acessar suas contas na rede social nesta segunda-feira
O empresário Elon Musk afirmou que sua rede social X sofreu um grande ataque cibernético depois que milhares de usuários relataram problemas para acessar suas contas nesta segunda-feira 10.
“Houve (e ainda há) um enorme ataque cibernético no X”, publicou Musk, que no ano passado culpou, sem evidências, um ataque cibernético pela queda da plataforma quando uma entrevista com Donald Trump estava prestes a ser transmitida.
Musk ainda sugeriu, sem provas, de que o ataque teria sido coordenado por alguém “com muitos recursos” e que um “grupo grande e coordenado e/ou um país” estaria envolvido.
O Downdetector, plataforma que monitora o funcionamento de serviços on-line, indicou os problemas começaram próximo das 6h20 desta segunda.
(Com informações da AFP).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


