CartaExpressa
Padilha e Gleisi se reúnem para discutir transição na articulação política do governo
A posse da nova ministra está marcada para a próxima segunda-feira


O futuro ministro da Saúde Alexandre Padilha se reuniu nesta quarta-feira 5 com Gleisi Hoffmann, presidenta do PT, para discutir a transição na Secretaria de Relações Institucionais.
Gleisi foi indicada pelo presidente Lula (PT) para a articulação política na última sexta-feira 28. Padilha, que lidera a pasta atualmente, vai ficar no lugar de Nísia Trindade na Saúde.
“Hoje, repassamos as ações em andamento no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável, na Secretaria de Assuntos Federativos, além da nossa Agenda Prioritária no Congresso Nacional, construída em parceria com os ministros e ministras no início deste ano”, disse Padilha.
Ainda conforme o ministro, esta é a primeira de uma série de reuniões para a transição. A posse da nova ministra está marcada para a próxima segunda-feira 10.
A ida de Gleisi ao governo encerra uma longa passagem da parlamentar no comando do PT. Ao todo, foram 7 anos na liderança do partido. O substituto dela no cargo será escolhido em uma tensa eleição, prevista para ocorrer em julho deste ano.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Padilha na Saúde e Gleisi na SRI: veja a divisão da Esplanada dos Ministérios por partido
Por Wendal Carmo
Quem é Lenir de Assis, suplente que vai assumir a vaga de Gleisi na Câmara
Por CartaCapital