CartaExpressa
Prefeito do Rio convida Fernanda Torres para ser destaque no desfile das campeãs do Carnaval
‘Ganhando ou não, ela já é o Oscar’, afirmou Eduardo Paes ao repercutir a homenagem
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), confirmou ter convidado a atriz Fernanda Torres para ser homenageada no carro alegórico do município, durante o desfile das campeãs do Carnaval. A presença da atriz no evento marcado para o dia 8 de março, indicou Paes ao jornal Folha de S. Paulo, estaria acertada.
Segundo a publicação, o prefeito diz que “não tem chance de ela não ir” e emendou: “ganhando ou não, ela já é o Oscar.”
Embora a atriz seja mangueirense, o carro alegórico não terá ligação a nenhuma escola de samba, será neutro. Paes diz que ela sairia no desfile da “Grêmio Recreativo Unidos das Fernandas” e reforça que “ela vai, nem que eu tenha que ir buscar em casa.”
Ainda Estou Aqui concorreu a três categorias do Oscar, sendo elas Melhor Atriz, Melhor Filme e Melhor Filme Internacional. O longa dirigido por Walter Salles ganhou a última categoria, mas Fernanda Torres foi superada pela atriz Mikey Madison, que atuou em Anora.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


