CartaExpressa
Prefeito do Rio convida Fernanda Torres para ser destaque no desfile das campeãs do Carnaval
‘Ganhando ou não, ela já é o Oscar’, afirmou Eduardo Paes ao repercutir a homenagem


O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), confirmou ter convidado a atriz Fernanda Torres para ser homenageada no carro alegórico do município, durante o desfile das campeãs do Carnaval. A presença da atriz no evento marcado para o dia 8 de março, indicou Paes ao jornal Folha de S. Paulo, estaria acertada.
Segundo a publicação, o prefeito diz que “não tem chance de ela não ir” e emendou: “ganhando ou não, ela já é o Oscar.”
Embora a atriz seja mangueirense, o carro alegórico não terá ligação a nenhuma escola de samba, será neutro. Paes diz que ela sairia no desfile da “Grêmio Recreativo Unidos das Fernandas” e reforça que “ela vai, nem que eu tenha que ir buscar em casa.”
Ainda Estou Aqui concorreu a três categorias do Oscar, sendo elas Melhor Atriz, Melhor Filme e Melhor Filme Internacional. O longa dirigido por Walter Salles ganhou a última categoria, mas Fernanda Torres foi superada pela atriz Mikey Madison, que atuou em Anora.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.