CartaExpressa
Papa segue internado em Roma, mas condição de saúde é estável, diz Vaticano
O líder religioso, de 88 anos, continua recebendo oxigênio e o prognóstico permanece reservado


O papa Francisco segue internado no hospital Gemelli, em Roma, na Itália, nesta segunda-feira 3, mas tem condições de saúde estáveis, segundo o comunicado mais recente publicado pelo Vaticano.
“O papa dormiu bem toda a noite”, diz o curto informativo divulgado nesta segunda-feira pela a Sala de Imprensa da Santa Sé.
Segundo as informações divulgadas pela Igreja, o papa não apresenta estado febril e não precisou de ventilação mecânica não invasiva, “apenas oxigenoterapia de alto fluxo.”
Apesar da estabilidade, o prognóstico do líder religioso de 88 anos continua reservado, “devido à complexidade do quadro clínico.”
No domingo pela manhã, o papa acompanhou, do hospital, a Santa Missa e “depois alternou descanso e oração.” A crise respiratória isolada, que afetou Francisco na sexta-feira 28, não apresenta consequências diretas, informou, também, o Vaticano em um comunicado publicado na noite de domingo 2.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.