CartaExpressa
Aneel anuncia bandeira verde para março, sem aumentos na conta de luz
A agência reforçou que a bandeira tarifária permanece verde desde dezembro do ano passado, o que reflete as condições favoráveis de geração de energia no País


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou, nesta sexta-feira 28, que a bandeira tarifária para março será verde, o que significa que os consumidores não terão custos adicionais nas contas de energia.
A agência reforçou que a bandeira tarifária permanece verde desde dezembro do ano passado, o que reflete as condições favoráveis de geração de energia no País.
“Com o período chuvoso, os níveis dos reservatórios melhoraram, assim como as condições de geração das usinas hidrelétricas. Dessa forma, o acionamento de usinas termelétricas, que possuem energia mais cara, torna-se menos necessário”, explicou.
Implementado em 2015, o sistema de bandeiras tarifárias é uma ferramenta de transparência, que permite qye os consumidores acompanhem, mês a mês, as condições de geração de energia no País.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Alcolumbre descarta que Senado vá propor impeachment de ministros do STF: ‘Não é a solução’
Por CartaCapital
Dino diz não ver razões para ser impedido de julgar denúncia de Bolsonaro no STF
Por Wendal Carmo
AGU diz ao STF que desoneração da folha pode gerar prejuízo de R$ 20 bi aos cofres públicos
Por CartaCapital