CartaExpressa
Dilma recebe alta depois de 7 dias de internação
A ex-presidenta já retomou as atividades na sede do Novo Banco de Desenvolvimento, o Banco dos Brics, em Xangai


A ex-presidenta Dilma Rousseff recebeu alta na quinta-feira 27, em Xangai, na China, após ficar internada por conta de um quadro de neurite vestibular, uma inflamação no nervo do equilíbrio.
A informação foi confirmada pela assessoria de Dilma, em nota.
“A presidenta Dilma Rousseff teve alta ontem (27) e já está trabalhando normalmente na sede do Novo Banco de Desenvolvimento (Banco dos Brics), em Xangai”, diz o comunicado.
Por conta do quadro clínico, ela chegou a cancelar a sua participação na reunião de ministros da Fazenda e presidentes de bancos centrais do Brics, na África do Sul.
A ex-presidenta chefia o Novo Banco do Desenvolvimento (NBD), conhecido como ‘Banco dos Brics’ desde abril de 2023. O mandato dela vai até o próximo mês de julho.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Governo divulga calendário de pagamentos do Pé-de-Meia; confira as datas
Por CartaCapital
Divulgação do resultado do CNU é adiada para tratamento de casos ‘sub judice’
Por CartaCapital
Receita paga nesta sexta lote da malha fina do Imposto de Renda
Por Agência Brasil