CartaExpressa

Acidente entre caminhão e ônibus universitário deixa 12 mortos em estrada de SP

A colisão deixou pelo menos 11 feridos; o motorista da carreta foi preso

Acidente entre caminhão e ônibus universitário deixa 12 mortos em estrada de SP
Acidente entre caminhão e ônibus universitário deixa 12 mortos em estrada de SP
ônibus universitário envolvido em acidente no interior de SP. Pelo menos 12 pessoas morreram na colisão. Foto: Reprodução/TV Globo
Apoie Siga-nos no

Um acidente entre um caminhão e um ônibus que transportava universitários deixou pelo menos 12 mortos em uma estrada do interior de São Paulo. A colisão ocorreu no fim da noite desta quinta-feira 20.

O trecho da rodovia Waldir Canevari (SP-355/330), entre as cidades de Nuporanga e São José da Bela Vista, em que a batida aconteceu é de pista simples. As causas ainda estão sendo investigadas.

O ônibus transportava 29 pessoas, sendo boa parte delas formada por estudantes da Universidade de Franca (Unifran). A colisão ocorreu a 71 km do destino final do veículo, o campus da universidade.

Segundo o Corpo de Bombeiros, além das vítimas fatais – que ainda não foram identificadas – há pelo menos 11 feridos. Eles foram levados aos hospitais da região, mas o estado de saúde de cada um não foi informado.

Motorista preso

O motorista da carreta envolvida no acidente foi preso em flagrante após tentar deixar o local sem prestar socorro. A informação foi repassada pelo delegado João Bastitussi Neto ao site G1.

“O motorista [da carreta], em primeiro plano, pensou em se evadir, mas, sentindo dores em razão dos ferimentos, manteve contato com um advogado e acabou se apresentando. Ele foi preso em flagrante”, disse o agente ao site.

No momento, o motorista – ainda não identificado publicamente – está no hospital com escolta policial. Ele foi uma das pessoas feridas no acidente. Antes de ser detido, ele teria realizado um teste para verificar o nível de álcool no sangue e o resultado foi negativo.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo