Sociedade
Seis homens da mesma família são executados em chacina em Recife
Vítimas dormiam na mesma casa quando foram surpreendidos com um grupo de homens encapuzados


Seis homens foram executados na madrugada desta terça-feira 18 na cidade de Abreu Lima, região metropolitana de Recife. Todas as vítimas eram da mesma família, segundo relatório interno da Polícia Militar obtido pela TV Globo.
O crime ocorreu em uma área conhecida como Sítio Pitanga, no bairro de Chã de Cruz. Todos os homens estavam na mesma residência, entre eles, Cauã Bernardo, de apenas 16 anos.
Outras cinco vítimas são: Mikael Menarison, de 18 anos; João Victor, de 20 anos; Felipe José de Oliveira, de 23 anos, Lucas José, de 27 anos; Henrique José, de 28 anos.
A Polícia Civil foi acionada e enviou ao local uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção às Pessoas. O órgão iniciou as investigações para esclarecer a autoria e a motivação do crime.
De acordo com apuração do veículo, entre oito e dez homens encapuzados chegaram em motos e surpreenderam as vítimas com disparos de armas de fogo. Segundo o relatório, todas as vítimas seriam usuárias de drogas.
Questionada por CartaCapital, a Polícia Militar afirmou que os suspeitos de realizarem o crime fugiram e que a “Secretaria de Defesa Social reitera o compromisso com a segurança pública”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

O que muda com a versão revisada da PEC da Segurança Pública
Por Wendal Carmo
Pacheco avalia PEC da Segurança do governo Lula como ‘muito positiva’
Por CartaCapital