CartaExpressa
Rio de Janeiro é confirmado como cidade-sede da Cúpula do Brics em 2025
Marcado para os dias 6 e 7 de julho, o encontro tem como mote o fortalecimento das relações entre os países do bloco,
A cidade do Rio de Janeiro foi oficialmente confirmada como sede da Cúpula dos Líderes do Brics em 2025. O anúncio ocorreu neste sábado 15, após reunião no Palácio da Cidade entre o prefeito Eduardo Paes, o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e representantes do governo.
Marcada para os dias 6 e 7 de julho, a reunião do Brics tem como mote o fortalecimento das relações entre os países do bloco, atualmente composto por Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul, Arábia Saudita, Egito, Etiópia, Emirados Árabes Unidos e Irã. São aguardados chefes de Estado, ministros e representantes de governos locais, além de líderes da sociedade civil dos países-membros.
Para coordenar as atividades, a Prefeitura do Rio criou o Comitê Rio Brics, responsável pela elaboração do Calendário Brics Rio, que reunirá eventos e iniciativas até o final de 2025. O comitê também participará de fóruns e comissões nacionais e internacionais sobre temas da cúpula.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


