CartaExpressa
Ciclista é baleado e morto durante assalto em parque de São Paulo
Caso foi registrado por câmeras em frente ao Parque do Povo, no Itaim Bibi, área nobre da Zona Oeste de São Paulo
Um ciclista foi baleado e morto na manhã desta quinta-feira 13 na frente do Parque do Povo, no Itaim Bibi, área nobre da Zona Oeste de São Paulo.
Câmeras de segurança mostram Vitor Medrado parado na calçada, por volta das 6h12, aparentemente mexendo no celular, quando é abordado por dois homens em uma moto.
A ação é rápida, e antes mesmo do garupa descer da moto, a vítima cai ao chão, dando a entender que os criminosos já chegaram atirando. Um dos suspeitos vai até a vítima e recolhe algo do chão que, segundo a Polícia, era um celular. Os homens fogem na sequência.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o ciclista foi socorrido e encaminhado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu. O caso foi registrado como latrocínio no 14º DP de Pinheiros.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Polícia de SP afirma ter identificado o mandante do assassinato de delator do PCC
Por CartaCapital
Lady Gaga confirma show no Rio em 3 de maio
Por Caio César
Mulher suspeita de envenenar família com bolo no RS morre na prisão
Por CartaCapital



