Do Micro Ao Macro
O que as empresas podem aprender com a Geração Z
‘Do Micro ao Macro’ é uma produção de CartaCapital em parceria com o Sebrae


A chamada Geração Z, composta por jovens entre 12 e 30 anos, já ocupa uma boa fatia da força de trabalho no mundo. Essa participação só tende a aumentar. Ainda assim, muitos executivos e recrutadores parecem não enxergar o potencial desse segmento: uns dizem que são inexperientes, outros que são desmotivados, ou ainda que permanecem conectados nas redes sociais, 24 horas por dia. Mas será que isso é verdade?
A verdade é que a chegada da Geração Z ao mercado de trabalho oferece uma grande oportunidade para as empresas. Esses novos profissionais podem ajudar a moldar um futuro mais ágil, moderno e conectado às demandas atuais. Saiba mais no novo episódio de “Do Micro ao Macro”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.