Isenção de IR, anistia a golpista e outros temas do Congresso
No ‘Poder em Pauta’ da semana, André Barrocal recebe o deputado federal Pedro Campos (PE), líder do PSB na Câmara
O Congresso reabriu sob nova direção. Hugo Motta (Republicanos-PB) é o novo presidente da Câmara dos Deputados e Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), o do Senado. Os dois tiveram votação maciça tanto entre governistas quanto na oposição, prova da força das emendas parlamentares. Estas, aliás, ainda causam atritos entre o Legislativo e o Supremo Tribunal Federal (STF). Motta e Alcolumbre deram demonstrações iniciais de boa vontade com o governo. Para o presidente Lula, a prioridade no Congresso este ano é a agenda econômica, em especial a isenção de imposto de renda para quem ganha até 5 mil reais por mês. Jair Bolsonaro também tem esperanças com Motta e Alcolumbre. Quer deles a votação de anistia para golpista. Sobre esses assuntos, o repórter André Barrocal entrevista Pedro Campos (PE), líder do PSB na Câmara.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.