Mundo
Avião com 10 passageiros desaparece no Alasca
O desaparecimento é o mais recente episódio de uma série de incidentes aéreos nos Estados Unidos


Um pequeno avião comercial com 10 pessoas a bordo desapareceu na quinta-feira 6 no Alasca, noroeste dos Estados Unidos, anunciou a polícia estadual.
A aeronave Bering Air Caravan, com nove passageiros e o piloto, voava entre as cidades de Unalakleet e Nome, separadas por apenas 235 quilômetros através da baía de Norton Sound.
As equipes de busca e resgate “trabalham para conseguir as últimas coordenadas conhecidas” do avião, informaram as autoridades em um comunicado.
O desaparecimento é o mais recente de uma série de incidentes aéreos nos Estados Unidos. No dia 30 de janeiro, a colisão entre um helicóptero militar e um avião de passageiros deixou 67 mortos,
Dois dias depois, a queda de um avião de transporte médico em um bairro movimentado da Filadélfia matou sete pessoas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Duas pessoas morrem em queda de avião em avenida de São Paulo
Por CartaCapital
Sobe para sete o número de mortos em queda de avião de transporte médico nos EUA
Por AFP
‘Não deveria ter ocorrido’: acidente aéreo nos EUA deixa especialistas atônitos
Por AFP