Mundo
Trump anuncia criação de força-tarefa para erradicar ‘preconceitos contra cristãos’
O presidente dos EUA também divulgou o plano de um ‘escritório da fé’ na Casa Branca, que será chefiado pela televangelista Paula White
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quinta-feira 6 a criação de uma força-tarefa liderada pela secretária da Justiça, Pam Bondi, voltada a “erradicar os preconceitos contra cristãos” no governo federal e na sociedade americana.
De acordo com o republicano, a força-tarefa também “combaterá a violência anticristã e o vandalismo em nossa sociedade” e defenderá “os direitos dos cristãos e das pessoas de fé em todo o país”.
“Vou assinar uma ordem executiva para nomear (Bondi) para chefiar uma nova força-tarefa para erradicar o preconceito anticristão. Já era hora, não é?”, disse o presidente durante o “café da manhã de oração” anual com congressistas.
“A missão da força-tarefa será interromper imediatamente todas as formas de perseguição e discriminação contra cristãos dentro do governo, incluindo o Departamento de Justiça, o serviço de impostos internos e o FBI”, continuou.
Donald Trump também anunciou a criação de um “escritório da fé” na Casa Branca, que será chefiado pela televangelista Paula White, sua conselheira espiritual.
Assim como em seu discurso de posse, o presidente repetiu nesta quinta-feira que “Deus o salvou” no verão passado de uma tentativa de assassinato na Pensilvânia.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Google decide renunciar a políticas de diversidade para se adequar a Trump, diz jornal
Por CartaCapital
Lula volta a criticar Trump: ‘Não foi eleito para governar o mundo’
Por CartaCapital
Nora de Donald Trump ganhará um programa na ‘Fox News’
Por AFP



