CartaExpressa
Confronto na Cracolândia deixa homem morto e policial ferido em SP
Policiais abordaram suspeito, que disparou contra agente


Um homem morreu e um policial ficou ferido na manhã deste sábado 25 na região da Cracolândia, no Centro de São Paulo, após uma troca de tiros.
O confronto começou por volta das 6h30, logo depois que os agentes abordaram um suspeito entre a rua Helvétia e a alameda Barão de Piracicaba, em Campos Elíseos.
Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito estava armado e portava “uma grande quantidade de drogas”. A corporação relatou que o homem fez disparos contra os policiais, atingindo um agente que usava colete à prova de balas.
O policial e o suspeito foram socorridos e encaminhados para a Santa Casa de Misericórdia, que fica próximo ao local do confronto. Já no hospital, o suspeito não resistiu aos ferimentos.
Na ação, a polícia apreendeu um revólver, drogas, dinheiro e um rádio comunicador. O caso será investigado pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
Nesta semana, o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), foi questionado no Supremo Tribunal Federal (STF) pela construção de um muro na Cracolândia. Segundo o mandatário, uma eventual derrubada do muro traria “consequências irreversíveis”, sem citar quais seriam.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.