CartaExpressa
Temporal que atingiu São Paulo foi o maior em 37 anos
Foram 124 milímetros de chuva em 24 horas na capital paulista


A tempestade que atingiu a cidade de São Paulo na última sexta-feira 24 foi a mais intensa, em 24 horas, desde 1988. Segundo a plataforma Climatempo, o acumulado de chuvas na capital paulista chegou a 124 milímetros.
Poucas vezes na sua história recente a cidade de São Paulo enfrentou um temporal tão intenso. De toda a precipitação, 82 milímetros de chuva ocorreram em apenas uma hora, entre 15h e 16h. Esse foi o terceiro maior volume de chuvas em 64 anos, segundo a Defesa Civil.
O temporal alagou ruas e estações de trem e metrô na capital paulista. Foram vários os relatos de carros arrastados pela cidade.
Neste sábado 25, dia do seu aniversário, São Paulo tem previsão de máxima de 32°C. Para o final da tarde estão previstas pancadas de chuva, tendo risco de rajadas de vento e queda de granizo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.