Mundo
De saída, Biden diz que acordo em Gaza está prestes a se concretizar
O democrata se pronunciou sobre o território palestino em um discurso de despedida no Departamento de Estado


O presidente em fim de mandato dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta segunda-feira 13 que um acordo de trégua em Gaza entre Israel e o grupo palestino Hamas está prestes a ser alcançado.
A declaração foi proferida em um discurso de despedida no Departamento de Estado, uma semana antes da posse do republicano Donald Trump.
“Na guerra entre Israel e o Hamas, estamos prestes a ver uma proposta que apresentei em detalhes há meses finalmente se concretizar”, disse o democrata.
(Matéria em atualização)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Corpo de refém israelense em Gaza é identificado dois dias após o de seu pai
Por AFP
Militar Joseph Aoun é eleito presidente do Líbano e promete respeitar ‘trégua’ com Israel
Por RFI
Além do Brasil: Soldados israelenses em férias deixam outros países por suspeitas de crimes de guerra
Por RFI