CartaExpressa

Justiça mantém prisão de PM suspeito de matar jovem de 16 anos

Victoria chegou a ser levada para o Hospital Geral de Guaianases, mas não resistiu aos ferimentos

Justiça mantém prisão de PM suspeito de matar jovem de 16 anos
Justiça mantém prisão de PM suspeito de matar jovem de 16 anos
Créditos: TV Globo/Reprodução
Apoie Siga-nos no

O Tribunal de Justiça de São Paulo converteu em preventiva a prisão do policial militar Thiago Guerra, suspeito de matar a estudante Victoria Manoelly dos Santos, de 16 anos, em Guaianases, na Zona Leste de São Paulo. O caso aconteceu na última sexta-feira 10.

Segundo testemunhas, o disparo que matou a jovem partiu da arma do sargento, quando ele bateu com a pistola na cabeça do irmão da vítima. Os irmãos estavam em frente a um bar, acompanhados da mãe e de amigos, quando viram um homem fugindo de PMs.

Kauê, o irmão de Victoria, declarou em depoimento que um dos agentes voltou até eles e começou a questioná-los. Disse ainda que o PM o agarrou pela gola da camiseta, apontou a arma para o seu rosto e acertou uma coronhada em sua cabeça, momento em que a arma disparou e acertou a adolescente.

Guerra dá outra versão para o caso. Ele alegou que, na abordagem aos irmãos, Kauê estaria com as mãos na região da cintura e teria desferido um tapa para tentar se esquivar. Segundo o policial, naquele momento sua arma disparou e a bala atingiu a região próxima ao ombro da jovem.

Victoria chegou a ser levada para o Hospital Geral de Guaianases, mas não resistiu aos ferimentos.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo