Mundo
Venezuela fecha fronteira com Colômbia antes da posse presidencial devido a ‘conspiração internacional’, diz governador
Posse de Nicolás Maduro para novo mandato está marcada para esta sexta
O governo da Venezuela fechou nesta sexta-feira 10 sua fronteira com a Colômbia até a próxima segunda, denunciando uma “conspiração internacional” horas antes da posse do presidente Nicolás Maduro para um terceiro mandato consecutivo, que a oposição denuncia como fraude.
“Temos informações de uma conspiração internacional para perturbar a paz dos venezuelanos (…) Vamos determinar, por instruções do presidente Nicolás Maduro, o fechamento da fronteira com a Colômbia a partir das 5h (6h em Brasília) “da manhã de hoje (sexta) até as 5h (locais) da manhã de segunda-feira”, anunciou o governador do estado de Táchira, na fronteira com a Colômbia, Freddy Bernal.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



