Do Micro Ao Macro

LinkedIn atrai decisores e se consolida como estratégia B2B para 2025

Plataforma é destaque na geração de leads qualificados e na construção de conexões de alto impacto

LinkedIn atrai decisores e se consolida como estratégia B2B para 2025
LinkedIn atrai decisores e se consolida como estratégia B2B para 2025
Com alto poder de compra e leads até 50x mais qualificados, o LinkedIn Ads se destaca como a principal estratégia para empresas B2B em 2025
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O LinkedIn, maior rede social profissional do mundo, continua se firmando como um canal estratégico para o mercado B2B.

De acordo com a Hootsuite, 80% dos perfis na plataforma têm influência direta em decisões empresariais. Esses dados reforçam o papel do LinkedIn como um ambiente para alcançar públicos qualificados e decisores.

No Brasil, mais de 75 milhões de pessoas já utilizam o LinkedIn. No entanto, menos de 10 mil empresas brasileiras exploram o LinkedIn Ads, segundo levantamento da Raizhe Projetos Digitais. Essa baixa adesão representa uma oportunidade para marcas que desejam se destacar no mercado digital.

Leads qualificados

O LinkedIn se diferencia das demais plataformas pela alta qualidade dos leads gerados.

Gabriel Preuss, CEO da Raizhe Projetos Digitais, explica que o poder de compra dos usuários do LinkedIn é o dobro da média da internet. Isso torna a plataforma ideal para a venda de produtos e serviços de alto valor agregado.

Além disso, a taxa de precisão dos anúncios do LinkedIn Ads pode alcançar 91%, segundo a média calculada pela Raizhe. Leads gerados na plataforma chegam a ser até 50 vezes mais qualificados do que os obtidos em outras ferramentas de anúncios online.

Case 

A Raizhe Projetos Digitais gerenciou mais de R$ 100 milhões em campanhas no LinkedIn Ads, convertendo 1,7 milhão de leads em negócios bem-sucedidos.

Para Preuss, o LinkedIn é uma plataforma subaproveitada no mercado B2B, apesar de seu público qualificado. “Em um cenário digital competitivo, o LinkedIn oferece uma oportunidade única para fechar negócios e construir conexões estratégicas”, observa.

Ele acrescenta que as empresas que buscam escalar operações devem considerar o LinkedIn como uma prioridade em 2025.

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