Política
Bahia vai distribuir livro ‘Ainda Estou Aqui’ nas escolas estaduais, anuncia governador
Jerônimo Rodrigues ainda parabenizou a atriz Fernanda Torres pela sua vitória no Globo de Ouro
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou nesta segunda-feira 6 que pretende incorporar o livro Ainda Estou Aqui, do escritor Marcelo Rubens Paiva, nas escolas públicas estaduais. O petista ainda incentivou que o livro e o filme homônimo dirigido Walter Salles sejam usados em debates na rede pública do estado, especialmente para os estudantes do último ano.
“Já estou aqui autorizando a secretária [da Educação] Rowenna a comprar os livros em quantidade para que nossa biblioteca e, principalmente, no terceiro ano, os estudantes e professores possam fazer projetos com Ainda Estou Aqui“, disse o governador.
“A outra iniciativa é dentro das nossas escolas fazer programação para o filme seja exibido e seja não só assistido, mas se tiver necessidade de se fazer um debate, de levar alguém que possa explicar o filme”, destacou em um evento para anunciar investimentos na Educação.
O governador ainda aproveitou para parabenizar a atriz Fernanda Torres pela sua vitória no Globo de Ouro. “Estamos num momento muito delicado da democracia, o prêmio acabou sendo uma resposta para aquilo que aconteceu na ditadura, quando pessoas desapareceram e a gente não ter sequer a preocupação do estado em dar respostas. Portanto, um prêmio desse anima a gente a fazer um bom debate sobre a democracia”, completou.
Torres superou estrelas como Kate Winslet, Tilda Swinton, Nicole Kidman e Angelina Jolie, tornando-se a primeira brasileira a receber o Globo de Ouro. A produção narra o desaparecimento de Rubens Paiva após ser preso, torturado e assassinado pela ditadura militar.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Dino cita filme ‘Ainda Estou Aqui’ e defende que anistia não se estenda aos casos de ocultação de cadáver
Por CartaCapital
‘Ainda estou aqui’: Como advogada, Eunice Paiva deixou legado para o direito indígena
Por Agência Pública


