Sociedade
Corregedoria indicia por tentativa de homicídio PM que atirou homem de ponte em SP
Outros seis agentes foram indiciados no inquérito, que segue para a Justiça Militar. Cabe ao MP oferecer uma eventual denúncia


A Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo indiciou por tentativa de homicídio o soldado Luan Felipe Alves Pereira, que arremessou um homem de uma ponte na zona sul da capital paulista no início de dezembro.
Outros seis agentes foram indiciados no inquérito: um por lesão corporal, um por peculato culposo e quatro por prevaricação.
O caso segue para a Justiça Militar e caberá ao Ministério Público oferecer denúncias contra os PMs, solicitar novas diligências ou pedir o arquivamento.
No início do mês, a Justiça decretou a prisão de Luan, que foi encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes, na zona norte. Após a audiência de custódia, a defesa do PM pediu a revogação da prisão preventiva, mas a solicitação foi negada.
A Corregedoria da PM também afastou das ruas 13 policiais envolvidos no caso.
Em depoimento, Marcelo do Amaral, a vítima dos PMs, disse que, antes de ser arremessado da ponte, também foi ameaçado pelo agente, além de ser agredido com golpes de cassetete na cabeça e nas costas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

‘Vou matar todo mundo’: PMs ameaçam e agridem homem já rendido em São Paulo
Por Caio César
Quem é Mauro Caseri, o novo ouvidor das polícias de São Paulo
Por CartaCapital
PF e Gaeco deflagram operação contra policiais e delegado por suposto envolvimento com o PCC
Por CartaCapital
Sindicato de advogados vai ao MP contra violência policial sob Tarcísio
Por CartaCapital