CartaExpressa
Queda de árvore de Natal deixa 1 morto em Maricá, no Rio de Janeiro
A estrutura, de 56 metros, desabou sobre trabalhadores na Lagoa de Araçatiba
Um acidente com uma árvore de Natal flutuante, nesta segunda-feira 16, deixou uma pessoa morta e duas feridas na Lagoa de Araçatiba, em Maricá, região metropolitana do Rio de Janeiro.
A árvore de Natal, de 56 metros, desabou sobre trabalhadores que desciam da estrutura após receberem um alerta da Defesa Civil sobre mudança no tempo. Um vídeo do momento da queda mostra pessoas nadando perto de sua base para se salvar.
Segundo a prefeitura de Maricá, assim que o alerta de chuva forte foi emitido, às 15h45, a empresa contratada para a montagem da árvore iniciou a retirada dos funcionários. Eles foram, porém, surpreendidos por uma tempestade com fortes ventos, que derrubou a estrutura em poucos segundos.
A gestão municipal informou que um dos trabalhadores chegou a ser levado ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal, mas não resistiu aos ferimentos. Outras duas pessoas foram encaminhadas ao Hospital Doutor Ernesto Che Guevara e estão fora de perigo — uma delas já recebeu alta.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


