Política
Homem é preso após tentar entrar na Câmara com munição de revólver
Após a detenção, ele foi conduzido à Delegacia da Polícia Legislativa Federal


Um homem foi preso em flagrante nesta terça-feira 10 após tentar entrar com cerca de 30 munições para revólver na Câmara dos Deputados.
O suspeito, cujo nome não foi revelado, foi identificado como um servidor do Ministério da Saúde e tentou entrar na Casa por meio da agência dos Correios que fica dentro do edifício, no entorno da Praça dos Três Poderes. Os artefatos foram identificados pela máquina de raio-x, durante uma inspeção padrão de segurança.
A Câmara informou, em nota, que o homem foi conduzido à Delegacia da Polícia Legislativa Federal para prestar esclarecimentos. Ele pode responder pelo crime de porte ilegal de munição, cuja pena prevista é de dois a quatro anos de prisão e multa.
(Reportagem em atualização)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Câmara aprova urgência e pode votar nesta terça pacote sobre segurança pública; veja a lista
Por CartaCapital
Câmara do Rio aprova projeto que altera carga horária e férias dos professores
Por CartaCapital