CartaExpressa
Polícia descobre ‘bunker’ com 152 armas em São Paulo
Do total de armas apreendidas, 87 não estavam legalizadas


A Polícia Civil descobriu, na última segunda-feira 9, um “bunker” com 152 armas escondido atrás de um guarda-roupa em uma residência no bairro de Santo Amaro, na zona sul da cidade de São Paulo.
A descoberta aconteceu enquanto policiais da 4ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas cumpriam mandados de busca e apreensão no imóvel.
O acesso ao “bunker” ocorria pelo fundo falso de um guarda-roupa, que escondia uma porta e um cômodo no subterrâneo da casa.
Ainda de acordo com a polícia, das 152 armas apreendidas, 87 não estavam legalizadas. Munições e acessórios também foram recolhidos e encaminhados à perícia.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o proprietário da casa tem registro como Colecionador, Atirador e Caçador e foi preso em flagrante por porte irregular de arma de fogo de uso restrito. Há suspeitas de que o homem pudesse fornecer as armas a grupos criminosos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Morre médica militar baleada em hospital da Marinha no Rio
Por CartaCapital
Justiça nega liberdade a PM de São Paulo que matou homem negro com tiro pelas
Por CartaCapital
Polícia prende mais um suspeito de envolvimento na execução de delator do PCC
Por CartaCapital
Barroso determina o uso obrigatório de câmeras corporais pelos policiais de São Paulo
Por CartaCapital