CartaExpressa

Operação da polícia tem ao menos 2 mortos no Rio

Segundo as forças de segurança, outras três pessoas foram presas na ação no complexo da Maré

Operação da polícia tem ao menos 2 mortos no Rio
Operação da polícia tem ao menos 2 mortos no Rio
Polícia usou helicópteros durante a operação – Imagem: reprodução/X
Apoie Siga-nos no

Pelo menos duas pessoas morreram em ação da Polícia Civil no complexo de favelas da Maré, zona norte da cidade do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira 9. Três suspeitos foram presos, segundo o primeiro balanço oficial.

Os policiais civis foram às ruas com apoio da Polícia Militar para cumprir mandados de prisão contra supostos integrantes da facção criminosa Comando Vermelho. Houve apreensão de armas e recuperação de veículos roubados.

Por conta dos tiroteios, houve interrupções na circulação na Linha Amarela e na Linha Vermelha, duas importantes vias expressas da cidade. O trânsito foi liberado em ambas por volta das 9h30.

A ação desta segunda é mais um desdobramento da Operação Torniquete, realizada em diversas etapas realizada pelas forças de segurança do Rio de Janeiro com a justificativa de repressão a roubos, furtos e receptação de cargas e veículos. Na última semana houve ação no complexo da Penha, que terminou com moradores baleados.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo