CartaExpressa
7 meses após deixar a Petrobras, Jean Paul Prates entra no LIDE, do Grupo Doria
O ex-senador foi substituído por Magda Chambriard no comando da empresa em maio


O ex-senador Jean Paul Prates anunciou que assumirá o cargo de head do LIDE Energia, parte do grupo de empresários fundado por João Doria.
O presidente Lula (PT) anunciou em 14 de maio a demissão de Prates da presidência da Petrobras. O ex-parlamentar cumpriu seis meses de quarentena e comunicou nesta sexta-feira 6 sua entrada no LIDE. Segundo ele, o trabalho será “em tempo parcial e caráter voluntário”.
O LIDE é uma das marcas do Grupo Doria, atualmente presidido por João Doria Neto, filho do ex-governador de São Paulo.
Após a saída da Petrobras, Prates guardou silêncio por duas semanas. Em 29 de maio, publicou uma carta de despedida na qual desejou “sucesso” à gestão de Magda Chambriard.
“Profissionalmente, estarei em quarentena por alguns meses, me reorganizando para voltar a grandes missões”, afirmou, na ocasião.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Petrobras: liderança e responsabilidade
Por CartaCapital
Marcelo Odebrecht, Vaccari e Renato Duque viram réus em investigação sobre construção de sede da Petrobras
Por CartaCapital
Senador recua e exclui de parecer trecho que limitava poder da Petrobras no mercado de gás natural
Por Wendal Carmo