Política
Comissão marca para a próxima semana sabatina de indicados ao Banco Central
Caso as indicações sejam aprovadas ainda em 2024, os indicados passarão a exercer os cargos a partir de 1° de janeiro de 2025


A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal marcou para a próxima terça-feira 10 as sabatinas dos três novos indicados pelo governo Lula (PT) para a diretoria do Banco Central.
Serão questionados pelos senadores os indicados Nilton David, para a diretoria de Política Monetária; Izabela Correa, para diretoria de Relacionamento Institucional; e Gilneu Vivan, para a diretoria de Regulação.
Segundo o presidente do colegiado, o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) os relatores serão:
- Rogério Carvalho (PT-SE), para a indicação de Nilton David;
- Zenaide Maia (PSD-PB), para Izabela Correa; e
- Nelsinho Trad (PSD-MS), para Gilneu Vivan.
Caso os nomes sejam aprovados pelos senadores ainda em 2024, os indicados passarão a exercer os cargos a partir de 1° de janeiro de 2025.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.