CartaExpressa

Aviões colidem em solo no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo

O incidente ocorreu na manhã desta terça-feira no pátio de embarque e desembarque do aeroporto

Aviões colidem em solo no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo
Aviões colidem em solo no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo
Fotos: Reprodução
Apoie Siga-nos no

Dois aviões da companhia aérea Latam colidiram, na manhã desta terça-feira 3, no pátio de embarque e desembarque do aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que uma aeronave em movimento, no solo, se choca com outra parada ao lado.

O incidente aconteceu por volta das 8h24. As aeronaves ficaram com avarias, mas não há registro de feridos.

Em nota, a concessionária Aena, responsável pelo terminal de Congonhas, confirmou o incidente. “A ponta da asa de uma aeronave com destino a Campo Grande (MS) entrou em contato com a cauda de outra, que seguiria para Brasília (DF). O incidente ocorreu em baixa velocidade, sem registro de feridos. Os passageiros desembarcaram com segurança e receberam atendimento pela equipe da Latam”.

Ainda de acordo com a concessionária, as operações do aeroporto seguem normalmente, sem impactos na programação de voos.

Também em nota, a Latam afirmou que o incidente “não colocou em risco nenhum dos passageiros e tripulantes de ambos os aviões, que foram desembarcados normalmente e em total segurança’.

A companhia aérea acrescentou que as aeronaves foram encaminhadas para inspeções de manutenção e que a empresa colabora com as investigações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) para o esclarecimento do evento.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo