CartaExpressa
‘Governo Bolsonaro não foi bom para Santa Catarina’, diz deputado do PL de SC
Naatz é apoiador de primeira ordem do governo de Jorginho Mello (PL) e do ex-capitão


O deputado estadual Ivan Naatz (PL-SC) afirmou nesta segunda-feira 2 que o governo de Jair Bolsonaro (PL) ‘não foi bom’ para Santa Catarina. Naatz é apoiador de primeira ordem do governo de Jorginho Mello (PL).
“A verdade é que o governo Bolsonaro não foi bom para Santa Catarina. Isso é uma realidade, independente de ser do meu partido“, disse o deputado em entrevista ao portal Informe Blumenau. “Em termos de estrutura, foi sofrível o governo Bolsonaro. A gente não tem efetivamente muito o que dizer”, afirmou.
Apesar das críticas, o deputado estadual elogiou a atuação do ex-presidente em relação a pandemia de Covid-19. “Avançou em muitos setores, colocou dinheiro na mão dos prefeitos”, disse. Naatz ainda comentou sobre o inquérito que mirou na trama golpista, elaborada por apoiadores do ex-presidente.
“A Polícia Federal vem fazendo o seu trabalho de investigar, o Poder Público, representando pelos parlamentares, fazendo seu trabalho político de pressionar a resposta de um ou de outro caso, e o Judiciário respondendo”, comentou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Governo Jorginho Mello cancela contrato com empresa investigado por irregularidade em Santa Catarina
Por CartaCapital
PF deflagra operação contra desvio de verba na Saúde em Santa Catarina
Por CartaCapital