Sociedade
Congonhas normaliza operações após dia de cancelamentos
Aeroporto teve 115 voos alterados por causa das chuvas de quinta-feira
Depois de uma sexta-feira 29 bastante tumultuada, com mais de 100 voos cancelados e muito atraso nos embarques, o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, teve suas atividades normalizadas neste sábado 30.
Conforme a concessionária Aena Brasil, que administra o aeroporto, os pousos e as decolagens estão acontecendo dentro das escalas – apenas três chegadas foram canceladas em função de questões operacionais de outros aeroportos.
Embora as áreas de check-in estejam próximas da normalidade, ainda há algumas aglomerações nas salas de embarque. Mas nada comparável aos dois dias de transtornos causados pelas fortes chuvas de quinta-feira 28, quando 115 voos foram cancelados, houve reclamações de passageiros por falta de informações das companhias aéreas, além de muita demora nos embarques.
Só na quinta-feira foram 35 chegadas e 37 partidas foram canceladas. Na sexta, 15 partidas e 28 chegadas não puderam ser operadas. Muitos passageiros passaram a noite no aeroporto, inclusive idosos e crianças. Alguns foram transferidos para o aeroporto de Viracopos, a 85 quilômetros da capital São Paulo. Viracopos, assim como o aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos, não registraram problemas.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Expectativa de vida ao nascer no Brasil sobe para 76,4 anos em 2023
Por CartaCapital
Quase 8% dos processos de adoção de criança são desfeitos, mostra CNJ
Por Agência Brasil



